"Os olhos são os intérpretes do coração, mas só os interessados entendem essa linguagem." (Blaise Pascal)
terça-feira, 24 de março de 2015
Só se conhecem os Caminhos, caminhando...
É preciso reconhecer que não existe somente um caminho. O mal hábito do ser humano é o de querer o caminho mais "fácil", depois de um tempo neste caminho você percebe que as curvas dele são mais sinuosas do que você esperava encontrar, mesmo assim você persiste, convicto de que aquele é o seu caminho e nada pode lhe parar. É nesse momento que a reflexão deve indagar os seus objetivos, ter humildade de reconhecer que você pode ter feito uma escolha errada não é sinal de fraqueza, mas sim de coragem, e de que o desejo de ser feliz enfim gritou mais alto que a voz do conformismo e da mediocridade que sua vida se tornou, é como se um alerta fosse disparado: "Eu não posso continuar assim!".
Tudo na vida sempre foi e será uma questão de ponto de vista, muitas das vezes ignoramos os aspectos negativos de certas coisas porque temos esperança, porém é necessário sempre pesar os aspectos negativos e positivos de tudo ao nosso redor, talvez as dificuldades também possam mostrar que o caminho que você escolheu pode não ser o mais apropriado.
Então como saber se estou no caminho certo? É simples TENTE, erre, conserte, vá por outro caminho! Mesmo que você se arrebente, tentar ainda é a única maneira de você sentir o que quer da sua vida, arrisque-se mais, o medo de seguir em frente depois de uma decepção pode deixar sua vista embaraçada com medo de dar o primeiro passo e tropeçar novamente, mas a vida funciona assim, por mais que pareça difícil ela continua sendo boa, uma hora ou outra as peças do quebra-cabeça iram finalmente se encaixar, lembre-se que mexer as peças e organizá-las também é uma questão de tempo.
E por fim que graça teria da vida sem um bom e belo drama...? kkkkkk
Adoreii :)
ResponderExcluir