"Os olhos são os intérpretes do coração, mas só os interessados entendem essa linguagem."
(Blaise Pascal)

terça-feira, 24 de março de 2015

Boa Música! Para uma Boa Noite!


Curta o Som... ♪ ♫ ♩ ♬



Reclame Menos, Faça Mais...



       O vídeo a seguir se trata de uma cena do sexto do filme da franquia "Rocky Balboa", sem nenhuma sombra de dúvida a cena abaixo é uma das melhores falas que já ouvi, na cena em questão Rocky conversa com seu filho, eles discutem porque o filho acha que está vivendo à sombra do pai, um boxeador aposentado famoso em todo o país, observem bem o diálogo entre os dois e o que Rocky diz para ele...





       Todas as vezes que vejo este vídeo (e não foram poucas) eu fico pensando nas pessoas que simplesmente reclamam de tudo, pessoas que não se dão ao trabalho de dizer um "obrigado", "por favor", "com licença", pessoas que tem a mania de acreditar que só a vida delas é que tá ruim, são aquelas típicas pessoas que dizem: "Aahh! vida boa é a dos outros", porém não é assim que a banda toca...
           È fato que o mundo está cheio de pessoas que acreditam que quanto mais falarem dos seus problemas eles irão se resolver em um passe de mágica, quando me refiro a falar dos problemas é no sentido de somente reclamar deles e não procurar meios para que eles possam ser solucionados. Todos os que vivem estão sujeitos a passarem por crises terríveis chegando ao seu limite, achando que por mais que tente aquilo é o fim, pois bem como o vídeo destaca, "nada vai te bater mais forte como a vida!", pois é meus amigos, a vida não é fácil, por mais que você tente seguir os "padrões perfeitos" em algum momento da estrada você vai se estatelar, porém não significando que você deva ficar com a cara no chão o resto da sua vida reclamando da sorte: "Ahh! Meu Deus porque eu?!" "o que eu fiz pra merecer isso!", frases dignas de um perdedor, mas como o sábio Jackie Chan disse uma vez "A vida vai te derrubar, mas você escolhe se levanta ou não..."(fala do filme Karatê Kid).
          Em resumo, reclamar da sua vida não vai adiantar de nada, pode gritar, bater perna, tratar mal as pessoas por causa do seu mal humor, porque seus problemas não vão abusar da sua cara feia e simplesmente ir embora, por isso lute, trabalhe, persista, peça ajuda a alguém mais experiente, procure métodos que te levem pra frente e não faça com que fique parado o resto da vida na mesma medíocre situação, pessoas que reclamam demais são chatas ao extremo, afastam as pessoas, tornam os relacionamentos e a comunicação quase que insuportável, abandone suas práticas egoístas, seja mais empático, coloque-se no lugar do outro, talvez o mesmo problema que você está enfrentando o outro esteja em uma situação pior, ajude mesmo que não possa fazer muita diferença, espalhe alegria entre as pessoas e não raiva e agunia, todo mundo tem problemas, o que não pode é deixar que as adversidades da vida acabem por destruí-la, impedindo você de ser feliz ao lado de outras pessoas e perdendo a oportunidade de aproveitar o melhor que a vida tem para oferecer.

Reclame Menos, Faça Mais...

Só se conhecem os Caminhos, caminhando...




       É preciso reconhecer que não existe somente um caminho. O mal hábito do ser humano é o de querer o caminho mais "fácil", depois de um tempo neste caminho você percebe que as curvas dele são mais sinuosas do que você esperava encontrar, mesmo assim você persiste, convicto de que aquele é o seu caminho e nada pode lhe parar. É nesse momento que a reflexão deve indagar os seus objetivos, ter humildade de reconhecer que você pode ter feito uma escolha errada não é sinal de fraqueza, mas sim de coragem, e de que o desejo de ser feliz enfim gritou mais alto que a voz do conformismo e da mediocridade que sua vida se tornou, é como se um alerta fosse disparado: "Eu não posso continuar assim!".

       Tudo na vida sempre foi e será uma questão de ponto de vista, muitas das vezes ignoramos os aspectos negativos de certas coisas porque temos esperança, porém é necessário sempre pesar os aspectos negativos e positivos de tudo ao nosso redor, talvez as dificuldades também possam mostrar que o caminho que você escolheu pode não ser o mais apropriado. 

       Então como saber se estou no caminho certo? É simples TENTE, erre, conserte, vá por outro caminho! Mesmo que você se arrebente, tentar ainda é a única maneira de você sentir o que quer da sua vida, arrisque-se mais, o medo de seguir em frente depois de uma decepção pode deixar sua vista embaraçada com medo de dar o primeiro passo e tropeçar novamente, mas a vida funciona assim, por mais que pareça difícil ela continua sendo boa, uma hora ou outra as peças do quebra-cabeça iram finalmente se encaixar, lembre-se que mexer as peças e organizá-las também é uma questão de tempo.


         E por fim que graça teria da vida sem um bom e belo drama...? kkkkkk



Bom Dia!


“Muitas pessoas têm a ideia errada do que constitui a verdadeira felicidade, ela não é alcançada através da auto-satisfação, mas através da fidelidade a um propósito digno.”

Helen Keller