"Os olhos são os intérpretes do coração, mas só os interessados entendem essa linguagem."
(Blaise Pascal)

sexta-feira, 27 de março de 2015

Errar é "umano"


       Quantas vezes já não ouvimos este jargão “Errar é humano!”? A grande questão é condicionar esta frase ao sentimento real de cada erro, muitas pessoas simplesmente a replicam como papagaios, meros ouvintes repetidores, buscando de alguma forma subverter o erro a uma a coisa comum da vida, que de fato é, porém que não significa que você deve tomar café, almoçar e jantar acompanhado dele, a interpretação do erro é a grande sacada para se tornar uma pessoa melhor e mais empática.
       Existem os mais diversos tipos de erros, que caso venha eu listá-los ficaremos nesta leitura por muito tempo, para evitar assim tal incômodo, o erro em que quero me ater é aquele relacionado aos sentimentos e às emoções.
       A confiança é de fato um dos atributos que a cada dia que passa vem se tornando algo raro de se obter, confiar em alguém deixou de ser algo fácil, visto que o mundo virou um lugar egocêntrico, onde a ideia de que é cada um por si e Deus por todos vem sendo pregada de maneira mais incisiva na cabeça das pessoas.
      Hoje em dia não é tão simples dizer “eu tenho amigos”, no máximo eu soltaria um “eu tenho muitos colegas”, porque amigos de verdade a gente conta nos dedos. Um dos fatores primordiais em confiar nas pessoas está no passado, ou seja, se algo aconteceu com você que lhe deixou profundamente abalado, desnorteado; quando aquela pessoa que você confiava machucou você de uma forma que você nunca imaginaria certamente isso afetará seus relacionamentos futuros com qualquer tipo de pessoa, é como se a nossa mente se protegesse de frustrações futuras, criando barreiras psicológicas em relação aos demais, ficando bem complicado confiar em alguém de novo. No entanto não é com todo mundo que isso acontece, algumas pessoas simplesmente são bem resolvidas quando o assunto é superar traumas, já outras necessitam de muito tempo para absorver as consequências do furacão emocional a qual foram submetidas, chegando ao ápice de não superar e viver isolado no mundo.
       Bem então o que se pode dizer sobre nossos erros, que é claro fazem parte do circulo da vida, nossas interações sociais sempre serão submetidas a testes, somos seres sociáveis por natureza, não podemos viver sozinhos, somente através da comunicação é que se pode desenvolver novas emoções e viver novas experiências. A grande questão aqui é não banalizar o erro, e ao mesmo tempo não se esconder atrás dele, machucando as pessoas por nada, devemos aprender sempre com eles, buscando o aprimoramento de nossa condição que é desprezível, afinal o ser humano é mal por natureza, mas não significa que você não possa fazer nada para melhorar seus hábitos com aqueles com quem convive. Espalhe boa vontade, solidariedade, compaixão, seja compreensível, ouça mais e fale menos, os benefícios para a sua vida são ilimitados, aprender a conviver com os próprios erros e os erros dos outros é o grande segredo para ter uma vida saudável, seja duro nas horas que necessitem e tenha bom senso em todos os momentos da sua vida.
       Errar é o que te faz humano, porém utilize-o como forma de dar sentido ás suas atitudes, procurando sempre melhorá-las, embora as circunstâncias e o mundo digam o contrario você pode sim ser uma pessoa melhor e incentivar outras a seguirem o mesmo caminho... Fazer o bem sempre faz bem...


Have a Great Day!


No final, não são os anos da vida que contam, mas a vida que há nos anos.
 (Abraham Lincoln)

quinta-feira, 26 de março de 2015

Good Vibes and Good Night...

Buenos Dias...

Quando éramos crianças pensávamos que quando crescêssemos não seríamos tão vulneráveis. Mas crescer é aceitar a vulnerabilidade. Estar vivo é ser vulnerável.

Madeleine L’Engle

quarta-feira, 25 de março de 2015

Não desista de tentar... Boa Noite!

Memórias de uma fotografia...




       
       Eis que me ponho sentado no sofá da sala lá pelas tantas da noite, decido então procurar aquele filme velho esquecido na gaveta da estante, começo então a procurar revirando papéis, cd's e dvd's eis que me deparo com uma fotografia, mas não era uma qualquer era a última antes da sua despedida, retiro-a da gaveta e esqueço todo o resto, abro a porta da frente e me sento na varanda somente com a luz da lua como um abajur particular, mesmo com a foto meio gasta, eu viajo através do tempo e começo a relembrar...
       "Lá estava sentada na varanda com seu olhar de lua cheia em plena noite estrelada, olhar que irradiava a alma, fazia sonhar acordado, durante aquele instante apreciando sua formosura, tanta coisa me vinha à memória, admirando sua bela face, encoberta por uma expressão de pensamentos, o que estaria pensando aquela menina de olhar cativante? Certamente aquele olhar significava uma explosão de palavras que não precisavam ser ditas, seu cabelos escuros encobriam parte de seu rosto dando um toque ainda mais apaixonante, naquele momento só havia uma coisa a fazer apreciá-la como se não houvesse amanhã, tão bela e misteriosa, que com um simples olhar me fazia resgatar sentimentos, viajar pelas memórias, reviver emoções..."
   É quando "acordo" de meu sonho diante daquela mesma fotografia, distraído pelo uivo de um lobo solitário que parecia compreender o que eu sentia... logo me sobem calafrios, o desejo de abraçá-la, de sentir o seu cheiro, acariciar sua nuca, encostar o peito em seu rosto trazendo-a para junto de mim, protegê-la, amá-la como nunca antes alguém amou... tudo me foi jogado como uma enxurrada de sensações, logo então lembro-me de sua partida, naquela estação de metrô quase vazia, o barulho das malas sendo arrastadas pelo corredor, o trem arranhando os trilhos,  o choro da criança enraivecida, era como se eu pudesse novamente sentir a dor de sua partida, o sabor do último beijo ainda me marca os lábios, aquele abraço apertado demoraaadoo... me dizia que ela ainda me amava, porém o destino não quisera que eu permanecesse com ela...
      Novamente me volto para aquela foto antiga, marcada pelo tempo que se passou, o olhar dela guardado naquela fotografia me fez novamente lembrar do que eu sentia, me instigando a reviver os mais gloriosos daqueles dias... 



Avalie como anda seu Otimismo...



Você precisa de algumas doses de otimismo?

Analise os seguintes pontos e saiba se você esta sendo prejudicado pelo pessimismo.

- Você costuma desanimar com tudo?
- Fica deprimido mais do que você deveria?
- Falha mais do que deveria?
- Você está agora, neste momento empenhado em conseguir uma promoção no trabalho, ou em uma realização pessoal   ou em um jogo que você esta treinando?
- Está tentando melhorar sua auto-estima?
- Sua saúde física está debilitada?

       Se respondeu sim a alguma destas perguntas seria importante você desenvolver uma postura mais positiva. Com certeza teria mais sucesso e um resultado melhor. (Fonte: marisapsicologa.com.br)

      Ser otimista é um dos pontos mais fortes que uma pessoa deve possuir nesse atual mundo louco em que vivemos, com a "doença do século" (depressão) assombrando cada vez mais a sociedade devido a correria do dia-a-dia fica iminente o perigo a que estamos expostos, sendo necessário desenvolver ainda mais a sua capacidade de ser otimista em todos os aspectos da vida, é importante lembrar que o otimismo está diretamente ligado a sua autoestima, a maneira como você se vê é de fundamental importância para que possa enxergar o mundo como um bom lugar para se viver, mesmo com todos os percalços e obstáculos envolvidos.
       Caso você tenha observado que anda muito pessimista com tudo, reveja seus conceitos e as possibilidades ao seu redor, embora as coisas possam estar ruins,em algum momento elas devem melhorar, mas para isso você deve agir positivamente em tudo o que você for fazer, outra importante atitude a se tomar é andar com pessoas que elevem a sua autoestima, pessoas que de fato de colocam pra cima, aquelas que quando vêem um problema tem um visão positivista para encontrar a solução o mais rápido possível, cerque-se de pessoas que lhe ajudem a trilhar o seu caminho com um sorriso no rosto e assim você desenvolva a capacidade de incentivar outras, afinal um dos objetivos da vida é ajudar a quem precisa de uma maneira ou de outra.
          
Seja mais otimista, veja o lado bom das coisas, afinal de contas até uma topada te empurra pra frente...


terça-feira, 24 de março de 2015

Boa Música! Para uma Boa Noite!


Curta o Som... ♪ ♫ ♩ ♬



Reclame Menos, Faça Mais...



       O vídeo a seguir se trata de uma cena do sexto do filme da franquia "Rocky Balboa", sem nenhuma sombra de dúvida a cena abaixo é uma das melhores falas que já ouvi, na cena em questão Rocky conversa com seu filho, eles discutem porque o filho acha que está vivendo à sombra do pai, um boxeador aposentado famoso em todo o país, observem bem o diálogo entre os dois e o que Rocky diz para ele...





       Todas as vezes que vejo este vídeo (e não foram poucas) eu fico pensando nas pessoas que simplesmente reclamam de tudo, pessoas que não se dão ao trabalho de dizer um "obrigado", "por favor", "com licença", pessoas que tem a mania de acreditar que só a vida delas é que tá ruim, são aquelas típicas pessoas que dizem: "Aahh! vida boa é a dos outros", porém não é assim que a banda toca...
           È fato que o mundo está cheio de pessoas que acreditam que quanto mais falarem dos seus problemas eles irão se resolver em um passe de mágica, quando me refiro a falar dos problemas é no sentido de somente reclamar deles e não procurar meios para que eles possam ser solucionados. Todos os que vivem estão sujeitos a passarem por crises terríveis chegando ao seu limite, achando que por mais que tente aquilo é o fim, pois bem como o vídeo destaca, "nada vai te bater mais forte como a vida!", pois é meus amigos, a vida não é fácil, por mais que você tente seguir os "padrões perfeitos" em algum momento da estrada você vai se estatelar, porém não significando que você deva ficar com a cara no chão o resto da sua vida reclamando da sorte: "Ahh! Meu Deus porque eu?!" "o que eu fiz pra merecer isso!", frases dignas de um perdedor, mas como o sábio Jackie Chan disse uma vez "A vida vai te derrubar, mas você escolhe se levanta ou não..."(fala do filme Karatê Kid).
          Em resumo, reclamar da sua vida não vai adiantar de nada, pode gritar, bater perna, tratar mal as pessoas por causa do seu mal humor, porque seus problemas não vão abusar da sua cara feia e simplesmente ir embora, por isso lute, trabalhe, persista, peça ajuda a alguém mais experiente, procure métodos que te levem pra frente e não faça com que fique parado o resto da vida na mesma medíocre situação, pessoas que reclamam demais são chatas ao extremo, afastam as pessoas, tornam os relacionamentos e a comunicação quase que insuportável, abandone suas práticas egoístas, seja mais empático, coloque-se no lugar do outro, talvez o mesmo problema que você está enfrentando o outro esteja em uma situação pior, ajude mesmo que não possa fazer muita diferença, espalhe alegria entre as pessoas e não raiva e agunia, todo mundo tem problemas, o que não pode é deixar que as adversidades da vida acabem por destruí-la, impedindo você de ser feliz ao lado de outras pessoas e perdendo a oportunidade de aproveitar o melhor que a vida tem para oferecer.

Reclame Menos, Faça Mais...

Só se conhecem os Caminhos, caminhando...




       É preciso reconhecer que não existe somente um caminho. O mal hábito do ser humano é o de querer o caminho mais "fácil", depois de um tempo neste caminho você percebe que as curvas dele são mais sinuosas do que você esperava encontrar, mesmo assim você persiste, convicto de que aquele é o seu caminho e nada pode lhe parar. É nesse momento que a reflexão deve indagar os seus objetivos, ter humildade de reconhecer que você pode ter feito uma escolha errada não é sinal de fraqueza, mas sim de coragem, e de que o desejo de ser feliz enfim gritou mais alto que a voz do conformismo e da mediocridade que sua vida se tornou, é como se um alerta fosse disparado: "Eu não posso continuar assim!".

       Tudo na vida sempre foi e será uma questão de ponto de vista, muitas das vezes ignoramos os aspectos negativos de certas coisas porque temos esperança, porém é necessário sempre pesar os aspectos negativos e positivos de tudo ao nosso redor, talvez as dificuldades também possam mostrar que o caminho que você escolheu pode não ser o mais apropriado. 

       Então como saber se estou no caminho certo? É simples TENTE, erre, conserte, vá por outro caminho! Mesmo que você se arrebente, tentar ainda é a única maneira de você sentir o que quer da sua vida, arrisque-se mais, o medo de seguir em frente depois de uma decepção pode deixar sua vista embaraçada com medo de dar o primeiro passo e tropeçar novamente, mas a vida funciona assim, por mais que pareça difícil ela continua sendo boa, uma hora ou outra as peças do quebra-cabeça iram finalmente se encaixar, lembre-se que mexer as peças e organizá-las também é uma questão de tempo.


         E por fim que graça teria da vida sem um bom e belo drama...? kkkkkk



Bom Dia!


“Muitas pessoas têm a ideia errada do que constitui a verdadeira felicidade, ela não é alcançada através da auto-satisfação, mas através da fidelidade a um propósito digno.”

Helen Keller

segunda-feira, 23 de março de 2015

A Menina do Mar

Eis que amanhece o dia, o sol já desponta no horizonte,
aos poucos se agiganta sobre a superfície azul do mar,
A bela menina então acorda com um raio de sol rente ao seu olhar
aquela fresta no telhado por onde o Sol parece lhe chamar:
"Corre depressa bela menina é hora de sonhar!!"

Eis que a menina salta da cama, engole seu café, e segue o Sol,
Tão formosa e tão faceira de longe ela já avista a imensidão de azul, de céu e de mar, até onde seus olhos pequenos conseguem alcançar...
Então ela desse o morrinho de areia indo de encontro àquelas águas que parecem lhe hipnotizar, respiração ofegante, coração disparado,
Como explicar tamanha paixão desta menina pelo mar?

Quando ela põe os pés na areia parece pisar em algodão,
O chão parece reconhecer as passadas de carinho e devoção
O vento já a recebera balançando seus cabelos negros, jogando-os para os lados avisando a todos que enfim ela retornou,
Enquanto isso as ondas quebram na areia o mar agitado parece feliz por saber que ela CHEGOU!!...

A menina então corre em direção ao mar, para as ondas que parecem querer lhe abraçar, um reencontro de amores, de amigos de irmãos...

Enquanto alguns ouvem canções de amor, ela ouve a canção do mar,
De olhos fechados deitada na areia, ela para a vida para poder escutar,
nada mais importa, o mundo lá fora não pode lhe tocar
Agora ela se sente protegida, acolhida...

Os seus sentimentos voam a favor do vento, que espalha seus pensamentos por onde ele os possa levar, sem limites ou barreiras, levando consigo as dores, as tristezas, as decepções, trazendo a serenidade, a tranquilidade a simplicidade.

Todo mundo tem seu “cantinho” no mundo, mas ela tem um "cantão",
A praia não é sua casa, ela é seu lar, o céu azul é seu teto brilhante
A areia é o seu tapete de linho fino, suas paredes são as “pedras de sal”
O Sol é sua lâmpada vigorosa que ilumina seu mundo, aquece a alma, enquanto os ventos envolvem o seu corpo chamando-a para dançar...

Com seus olhos serenos repletos de alegria ela observa o horizonte, parece que pode ouvir os pensamentos do mar, eclosão de sentimentos, compartilhados com cada onda que ela pode alcançar... Momentos que da memória jamais se pode apagar.
Depois do reencontro eis que chega a hora de partir, o Sol começa a se esvair, encoberto pela terra ele anuncia que "o dia", está chegando ao fim.

A bela menina então acompanha o mesmo Sol que a acordara pela manhã, "é hora de ir minha doce menina o sonho por enquanto acabou.”
O vento frio já começa a chegar, a maré já subiu, é como se as ondas a quisessem levar: ”por favor, não vá.... shuuaaa”.
A areia já escura e encharcada apagara seus rastros deixados no entardecer, porém as marcas do tempo jamais hão de desaparecer...

A menina por fim sobe o morrinho de areia, cravando os pés, porque não quer ir embora, mas dá um leve sorriso, acompanhado de uma lágrima que escorrega sutilmente por sua meiga face, o sorriso é pela lembrança que jamais se apagará, a lágrima pela despedida, mas ela sabe que podem lhe tirar tudo, mas a paz que o mar lhe traz... “Aaah!” isso não conseguiram jamais.

Ao longo de todo o caminho pra casa ela sempre olhava por cima do ombro, Sussurrando: "Não se preocupem meus amigos eu irei retornar, pra viver mais um sonho, sob o sol, sobre a areia, em frente ao mar...”


Quem conseguir desvendar os mistérios e segredos desta menina com o mar, poderá quem sabe, um dia, encontrar o caminho para lhe conquistar, mas, por enquanto, somente a imensidão do mar foi capaz de abraçar a imensidão que habita naquela “Menina do Mar”...


A Bela da Janela


Quem é aquela no alto daquela janela?
Que quando passo esqueço do pôr do sol
Seu sorriso brilhante incandesce minhas vistas
Atravessando a retina sinto meu corpo cambalear...

Seu vestidinho florido cheio de girassóis
Aquele rostinho lindo, parece que foi esculpido,
O vento vem logo sacudindo seu longo cabelo comprido,
Sua pele macia, eu sabia sem se quer tocar,
Porém ela estava lá em cima e eu embaixo somente a me deleitar
Com mais rara beleza que se pôde narrar,
Nesse instante então as crianças começam a gritar:
“liga a tv que o chaves vai começar”,
Por um momento me desconcentro e começo a procurar
Onde está aquela da janela que me fez hipnotizar?

Eis que vejo as janelas amadeiradas, fechadas...,
Ela havia ido embora de mãos dadas com o sol...

A escuridão então começa a se manifestar,
O sol se foi para a lua tomar o seu lugar
No silêncio das ruas, as cigarras começam a cantar,
Sigo então o meu caminho lembrando sempre daquele olhar...

Poucos passos depois já chegando ao fim, daquela rua pedregosa, eis que percebo um vulto de luz por onde eu acabara de passar
Então deslocando as vistas para trás eis que vejo, ela, sim é ela!!
Coração dispara, “minha bela retornou!
A escuridão se iluminara, o brilho do seu sorriso trouxe vida para aquele lugar, eis que a rua pedregosa era onde eu queria morar...

Nesse momento então ela vai para o meio da rua, leva suavemente a mão até seus pequenos e delicados lábios, jogando um beijo em minha direção, então logo trato de agarrá-lo, com medo do vento levá-lo para outra direção, seguro-o com toda sutileza e num gesto único levo ao meu coração, ela ao ver esta cena se despede com muita emoção...

Logo que ela fecha a porta, eu começo a imaginar, espero vê-la novamente, em meus sonhos e pensamentos, mas quem sabe, talvez um dia, nossos caminhos possam se cruzar, por enquanto eu sigo sozinho, na esperança de mais uma, duas, três vezes encontrar

Aquela bela da janela, que fez meu louco mundo parar de girar... e um coração amarrotado ela pôde desamassar...


Grande Abraço


Quando é que queremos um abraço?
Quando estamos felizes? ou tristes? Ou ambos?
O fato é que sempre queremos um abraço,
Seja ele, negro, branco, amarelo ou pardo, abraço magro, gordo, alto ou baixinho e quanto ao tempo?

Tem aqueles demorados que não se quer mais largar, como quem diz “por favor não vá embora, não fique longe de mim",
Ou ainda aqueles de 10 segundos só pra dizer que sentiu um tantinho de saudade, mas que na verdade tem muito mais revelar...

Ainda tem os abraços molhados, sejam pelo suor, pela chuva, ou ainda pelas lágrimas que não se podem controlar.
Tem abraço pesado, leve, apertado e até froxo, tem também aqueles abraços quentes e frios que no momento que se tocam fica tudo morninho...

Tem o abraço de amigo, o de irmão, e também tem aquele abraço de amor, que você sente está segurando o seu mundo, se sente seguro, aquele que faz o tempo parar, você consegue viajar sem sair do lugar

Às vezes você fica pensando no que fazer quando vê alguém triste, torra os neurônios buscando palavras de conforto pra dizer, quando aquele simples e cômodo abraço é o que a pessoa mais precisa pra se reerguer.

Mas afinal porque o abraço tem tanto poder?
Poder de te tirar do tédio, da solidão, mandar a saudade embora, trazer a felicidade da conquista, da comemoração, compartilhar um abraço é dizer que se está vivo, que se sente tudo!

Já dizia aquela bela canção: “o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço!”


Então? Já abraçou alguém hoje? Não tenha medo de sentir, demonstre que você quer ser feliz, mesmo que por um instante, abrace a vida, abrace a sua felicidade, simplesmente abrace aquilo que você quer ter ao seu lado, e em hipótese nenhuma deixe seu abraço aprisionado...


Ama, Desamar, Não Desistir de Amar




Eu tenho que falar
O que não dá mais pra disfarçar
Quando penso em parar de pensar
Tudo volta pro mesmo lugar


Quando quero me afastar

Os sentimentos vêm me angustiar

Mas afinal porque não posso esquecer?

Se no fim das contas só me fez sofrer?

Explicar é tão difícil quanto entender

Coração é um músculo burro pra danar

Mas que quando quer faz o cérebro calar

Sem precisar pestanejar

Vai entender essa loucura de amar

Eu te vejo sem se quer te olhar

Nos meus sonhos e pesadelos

Lembranças que não vivi, mas que teimam me perseguir


O que dizer de tudo o que sei?

Só sei que nada eu sei, já dizia o pensador

Pobre homem sonhador, buscando encontrar amor

Ninguém pode mendigar sentimentos pra quem não os tem

Melhor seguir sorrindo mesmo q não esteja tudo bem


Continuarei a sair pelo mundo vivendo um pouco de tudo,

Abrindo o coração a quem aceitar um convite pra sonhar

Um dia quem sabe encontrarei alguém que sonhe como eu

Então iremos trilhar um caminho que ninguém conheceu

Por que tudo o que preciso pra viver é ter alguém pra confiar

Na luta, na vitoria e na dor, q simplesmente saiba estimar...

Enquanto esse dia não consigo alcançar

O jeito é olhar pra cima e continuar a imaginar

No dia que tiver de ser, será!

Sigo aqui com meus pensamentos, os turbulentos!

Sem perder a esperança de um dia descansar...


Penso, Logo Escrevo...


A exteriorização de sentimentos, pensamentos e emoções são inerentes a qualquer ser humano, a maneira como cada um expõe esses atributos é que pode ser diferente.
    Uns gostam de falar, seja sozinho, ou com um grande amigo, ou até mesmo com desconhecidos, o que interessa pra elas é "botar pra fora" aquilo que lhe incomoda ou aquilo que ele julga ser importante, mesmo que a outra pessoa não esteja nem um pouco interessada no assunto. Já outras pessoas preferem escrever, buscando por meio das palavras, emaranhadas em frases e sentidos, expor o que toma conta de sua mente, explorando as palavras para tentar fisicamente exprimir os sentimentos instigados em cada momento da vida.
       Portanto escrever para alguns é uma forma de amenizar os pensamentos, esvaziar a cabeça, compartilhando com os leitores aquilo que passa em sua mente, suas percepções, seus ideais e pontos de vista sobre tudo e sobre todos, pode se dizer que quando um escritor está em êxtase, as palavras caem como as águas de uma cachoeira, onde o escritor tem por função dar curso a cada corrente que passa, para que os leitores possam de fato compreender os objetivos da exposição escrita dos sentimentos do autor.
       Escrever é transmitir mediante textos e mais textos o mundo em seus mais variados aspectos e sensações, visto do interior de um ser humano mediante o uso de vogais e consoantes...